Home Biblioteca

A Biblioteca Setorial do Campus Regional de Goioerê (BSE-CRG) foi criada em 1992, vinculada administrativamente ao Campus e teoricamente à Biblioteca Central da UEM, caracterizada como universitária especializada e de livre acesso.

Seu principal objetivo é reunir, organizar e disseminar a informação, a prestação de serviços de informação aos professores, alunos de graduação e pós graduados.

O sistema de funcionamento é conforme o regulamento de circulação e empréstimo da Biblioteca Central da UEM e a biblioteca está aberta ao público em geral.

Sua missão é consolidar-se como centro de referência nas áreas de Engenharia Têxtil e Engenharia de Produção.

É aberta ao público interno e externo, com o objetivo de prestar apoio aos servidores, docentes e discentes da UEM, comunidade universitária e sociedade em geral. A consulta ao acervo é de livre acesso.

Serviços oferecidos:

• Atendimento à comunidade universitária e externa;
  • Catalogação na publicação.
  • Comutação bibliográfica;
  • Consulta local e pesquisas bibliográficas
  • Empréstimo de livros;
  • Exposição permanente de fascículos de periódicos correntes e divulgação de novas publicações
  • Orientação quanto ao uso da biblioteca, dos catálogos, dos sumários correntes, do serviço de guarda-volumes, do cadastro de usuários e do empréstimo domiciliar;
  • Reprodução de documentos (copiadora na Biblioteca), para cópias de pequenos trechos para uso privado do usuário.

Empréstimos:

O empréstimo de material pode ser feito desde que o interessado tenha vínculo com a UEM, na condição de aluno, professor ou funcionário e estar devidamente cadastrado na Biblioteca do CRG.

Para o cadastro o usuário deverá apresentar:

• comprovante do vínculo com a UEM;
  • uma foto 3x4 recente;
  • um documento de identificação.

O empréstimo é realizado conforme as normas da biblioteca.
O quadro abaixo apresenta o tipo de material a ser emprestado, as categorias, prazos e cotas de cada usuário.

Livros e materiais complementares:

Prazo Cotas
30 dias 05 unidades
Aluno de pós-graduação 20 dias 05 unidades
Aluno de Graduação 07 dias 05 unidades
Funcionários técnicos-administrativos 07 dias 05 unidades

OBS: Periódicos, materiais especiais, obras raras, obras especiais e obras de referência não são emprestados.

Deveres do usuário:

• Devolver o material emprestado dentro do prazo estabelecido;
  • Não recolocar o material consultado nas estantes;
  • Comunicar qualquer mudança de endereço;
  • Quitar débitos referentes a multas, no caso de atraso na devolução da obra;
  • Repor ou pagar o valor do material, no caso de dano ou extravio;
  • Ao entrar, deixar pastas, volumes, bolsas no guarda-volumes;
  • Ao sair, mostrar ao funcionário da recepção livros, revistas, vídeos e qualquer outro material;
  • Manter silêncio;
  • Desligar o telefone celular.

Horário de funcionamento:

Manhã 07:40h às 11:30h
Tarde 13:30h às 17:30h
Noite 19:00h às 22:50h

Sábados 13:00h às 17:00h

Contato e maiores informações:

Fax: (44) 3521-8720

Coordenação e Bibliotecária Responsável: Aparecida Malagolini