Skip to content
Banner
  Home Histórico
HISTÓRICO Imprimir
Ter, 06 de Abril de 2010 22:22

Em 1986, a Universidade Estadual de Maringá começava a dar mostras de sua abrangência regional com a criação e a implantação de campus regionais. Essa tendência ganhou consistência com a criação e a implantação do Campus Regional de Goioerê, em 10 de agosto de 1991, com dois cursos: Engenharia Têxtil e Licenciatura Plena em Ciências, por meio de um convênio envolvendo a Universidade Estadual de Maringá e um consórcio intermunicipal formado por sete municípios, a saber: Goioerê, Janiópolis, Moreira Sales, Juranda, Mariluz, Boa Esperança e Rancho Alegre.

Em 2011 teve início dois novos cursos presenciais no Câmpus Regional de Goioerê, o Curso de Licenciatura em Física e Engenharia de Produção.

Na modalidade de Educação à Distância, o Câmpus Regional de Goioerê mantêm os cursos de graduação em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Biológicas e História, esses dois últimos através da Unicentro (Universidade do Centro-Oeste), com sede em Guarapuava-PR, além do curso de Letras - Português e Espanhol através da UEPG (Univesidade de Ponta Grossa). Atualmente irão entrar em funcionamento mais dois cursos um de Administração Pública e Lic. em Biologia ambos oferecidos pela UEM.O Campus Regional de Goioerê vem sendo tratado como um importante pólo de educação a distância, proporcionando à centenas de pessoas a possibilidade de cursarem o ensino superior, com qualidade e gratuidade.

 

Atualizado em Sex, 27 de Maio de 2011 09:28
 
Home Histórico