Trabalho de alunos do CRG retratam a Física no cotidiano PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Dezembro de 2017 08:38

Os alunos do CRG do curso de Licenciatura em Física Edson R. Almeida Júnior e Evelyn Carollayne de Oliveira orientados pela Profª. Néryla Alves Dias lançaram um almanaque da Física. O folheto é uma forma de desmistificar o ensino nesta área com aplicações do cotidiano, nesta edição os alunos retratam a propagação do som explicando noções de frequência.

O material foi elaborado como trabalho final da disciplina de Instrumentação para o Ensino de Ciências, ministrada no 4º Ano do Curso de Licenciatura em Física. Por meio desse material, os alunos Edson e Evelyn desenvolveram um minicurso para os alunos do CRG e comunidade externa. O trabalho realizado tem perspectiva para se tornar um projeto maior no próximo ano, visando à produção de historia em quadrinhos e a divulgação desse material nas escolas de Goioerê. Tendo em vista o custo, foi feita uma pequena tiragem, mas no próximo ano pretendemos buscar parceiros para um trabalho mais amplo destaca a Profª Néryla. O projeto estará vinculado ao Projeto de Extensão Escolar na UEM.

Atualizado em Sex, 22 de Dezembro de 2017 09:13