Alunos e Professoras de Engenharia Têxtil visitaram industrias e participaram de Feira em São Paulo PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Maio de 2017 10:47

Os alunos do curso de Engenharia Têxtil da UEM - CRG, acompanhados das Professoras Andreia Bortoluzzi da Silva - Coordenadora do Curso, Danielly Aquino Chefe Adjunta do Departamento de Engenharia Têxtil e Dayse Torres, estiveram participando de 25/04 à 27/04/17 de visitas técnicas  em empresas do ramo têxtil Paulista, tendo como objetivo aprimorar o conhecimento  e atualizar os alunos a processos utilizados na indústria na atualidade, na oportunidade participaram de importantes Feiras Têxteis em São Paulo no centro de Convenções Anhembi: FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil e FINTT- Feira de Não Tecidos

As empresas visitadas foram a Rosset em Guarulhos,  fundada em 1939 no bairro do Bom Retiro em São Paulo, sendo composto pelas empresas Rosset e Doutex, que produzem tecidos e rendas para os segmentos de praia, lingerie, fitness e moda; além da Estamparia Salete, que também presta serviços a terceiros. A empresa também atua na área de confecção e fazem parte as empresas de lingerie: Valisere, Valfrance, Thiumph e Sloggi; além das marcas de moda praia: Cia Marítima, Água Doce, Classic e Rangiroa. Em Americana a visita foi na empresa  NAJAR que atua na área de aviamentos e outros artigos têxteis apresentando uma grande variedade de produtos, que incluem a produção de fitas de cetim, decorativas, rendas, etiquetas, galões e aviamentos. E finalizando no dia 27 a empresa visitada foi Innovativ, fundada em 1997 em Santa Bárbara d’Oeste no interior de São Paulo que trabalha com tecidos para atender o segmento de  Moda, Calçados e Acessórios.

A Professora Andréia Coordenadora do Curso, destaca que durante o visita os alunos observaram na prática conceitos teóricos, recebendo grande atenção de Técnicos e Engenheiros  das empresas durante a visita. Destaca ainda a importância da formação acadêmica na área têxtil, observando a falta de profissionais nesta área em discussões com os profissionais do setor.  A realização da viagem só foi possível, com os apoio da Pro-Reitoria de Ensino através da Profª. Drª. Ana Obara, do Centro de Tecnologia através do seu Diretor Prof. Dr. Leandro Vanalli e do Chefe do DET, Prof. Dr. Washington F. Santos, além de professores envolvidos nesta visita.

Atualizado em Sex, 05 de Maio de 2017 17:03