PET Engenharia Têxtil UEM/CRG participou de evento em Santa Catarina PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Maio de 2017 09:31

Na última semana de abril,  os alunos do Projeto PET Programa de Educação Tutorial, do curso de Engenharia Têxtil, estiveram participando de evento na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis, o evento foi de extrema importância para troca de experiências,  desenvolvimento e planejamento de futuras ações, hoje o projeto conta com 12 bolsistas escolhidos em processo seletivo, sendo que estes alunos permanecem no projeto durante 3 anos.
O PET  , sob a tutoria do Prof. Dr. José Celso Oliveira dos Santos, é um programa do MEC, e desenvolve suas atividades na Universidade Estadual de Maringá, Campus Regional de Goioerê, juntamente com o curso de Engenharia de Produção, no qual proporciona aos alunos uma graduação com eventos, palestras e cursos que colaboram para o crescimento e motivação do aluno para a sua não evasão e não retenção durante sua graduação.
Anualmente acontecem encontros entre os grupos das universidades do estado do Paraná (JOPARPET), entre todas as universidades que possuem grupos PET no Sul do Brasil (SULPET), e também um encontro de âmbito nacional (ENAPET) onde são reunidos os grupos de todo o território brasileiro. O objetivo desses eventos é principalmente a troca de experiências entre os grupos e a discussão de temas extremamente importante para todo cidadão como política, diversidades, entre outros.
O último evento que o grupo PET Engenharia Têxtil participou foi o XX SULPET (Encontro dos grupos PETs do sul do país), na cidade de Florianópolis (período de 20 a 23/04/2017). Foram 4 dias de convivência com os grupos de diversos PET’s do Sul do Brasil, sendo eles de várias áreas de formação diferentes. Esse evento foi mais uma vez muito importante para o grupo, pois o mesmo voltou com energias recarregadas para mais um ano letivo de muito trabalho e dedicação total, para fazer da graduação um ambiente mais produtivo, tanto em pesquisa, ensino e extensão explica o Prof. Dr. José Celso.

Atualizado em Qua, 03 de Maio de 2017 09:48