Skip to content
Banner
  Home
Vestibular de Verão da UEM começa domingo, em Goioerê 256 candidatos farão a prova no CRG PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Dezembro de 2016 10:05

 Vestibular verao 16 site

  Começa, neste domingo (11), o Vestibular de Verão 2016 da Universidade Estadual de Maringá com a aplicação da prova de Conhecimentos Gerais. O concurso segue até terça-feira (13) e será realizado sempre das 8h50 às 13 horas. No Câmpus de Goioerê são 256 inscritos para a prova.

No total são 15.798 inscritos, dos quais 11.092 farão as provas em Maringá. Também serão aplicadas provas em Umuarama, para 1.060 candidatos; Cianorte (845);  Ivaiporã ((284); Cidade Gaúcha (69); Apucarana (962); Paranavaí (769) e Campo Mourão (461).

As provas começam pontualmente às 8h50 e a recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência, para evitar transtornos. Conforme a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali, é aconselhável que o candidato saiba exatamente o bloco e a sala onde fará a avaliação. Quem ainda não tem essa informação, pode fazer a consulta on-line, através do Menu do Candidato, disponível no site do vestibular. É necessário informar número de inscrição e senha

Aproximadamente 1.250 pessoas estarão envolvidas com o concurso, entre fiscais, pessoal de limpeza e de apoio. No sábado, a equipe da CVU faz a etiquetagem das salas.

O que levar – O vestibulando não deve esquecer o documento de identificação original com foto, que será exigido já na entrada em sala, nos três dias de prova. Outro item indispensável é a caneta esferográfica com tinta azul-escura, tipo escrita grossa com tubo transparente, exigida para o preenchimento da Folha de Respostas.

Durante a realização da prova é proibido o uso de dicionário ou calculadora eletrônica. Também não será permitido ficar sobre a mesa: relógio, celular e outros equipamentos eletrônicos.

Provas - Na segunda-feira, dia 12, os candidatos responderão às questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação Na terça-feira (13), último dia do concurso, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos.

Vagas e cursos - A UEM está oferecendo para este vestibular 1.496 vagas em 69 cursos de graduação. Cada curso reserva 20% das vagas para o sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda. No total são 282 vagas reservadas para este sistema

Concorrência - Os três cursos mais concorridos no Vestibular de Verão são, pela ordem, Medicina (199,8 candidatos por vaga), Arquitetura e Urbanismo (47,8) e Direito (42,3). Para consultar a concorrência de todos os cursos, inclusive com a concorrência pelo sistema de cota, acesse este link.

Resultado - A lista dos aprovados será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2017, às 10 horas, pela internet. A partir desta data, até 6 de março, o candidato também poderá consultar o desempenho nas provas acessando o Menu do Candidato.

Matrícula – Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2017 também pela internet.  As aulas terão início no dia 3 de abril.

Atualizado em Sex, 09 de Dezembro de 2016 10:11
 
Home