Skip to content
Banner
  Home
590 Candidatos farão a prova do PAS neste domingo no CRG PDF Imprimir E-mail
Sex, 25 de Novembro de 2016 12:48
   
 

 

Neste domingo, dia 27, a Universidade Estadual de Maringá realiza as provas do Processo de Avaliação Seriada para os 25.697 candidatos inscritos no concurso, que será aplicado das 13h50 às 19 horas.

Do total de inscritos, 590 farão a prova no Câmpus Regional de Goioerê, 13.020 farão a prova em Maringá; 3.475 em Londrina, 2.478 em Umuarama; 1.737 em Apucarana; 1.175 em Cianorte; 1.094 em Paranavaí; 1.027 em Campo Mourão. O restante dos inscritos farão as provas em, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte. Ivaiporã, Curitiba, Loanda e Pitanga. No CRG a prova será aplicada nos Blocos V-02 e V-09 e a recomendação da comissão organizadora é que os candidatos visitem antes os locais de prova para evitar contratempos. Além disso, é importante estar nos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência. Às 13h20 soará o sinal autorizando a entrada nas salas, que será permitida até às 13h50. A partir desse horário nenhum candidato terá acesso aos locais de prova.

O que levar – O candidato não deve esquecer o documento de identificação original com foto, que será exigido já na entrada em sala. Outro item indispensável é a caneta esferográfica com tinta azul-escura, tipo escrita grossa com tubo transparente. É a caneta exigida para o Preenchimento da Folha de Respostas.

Durante a realização da prova, é proibido o uso de dicionário, calculadora eletrônica, lapiseira opaca e corretivo líquido. Importante lembrar que não será permitido ficar sobre a mesa relógio, celular e outros equipamentos eletrônicos.

Concorrência - Os três cursos mais concorridos neste concurso são, pela ordem, Medicina (48,2 candidatos por vaga); Odontologia (21,9) e Arquitetura e Urbanismo (20,5). Para conferir os demais cursos acesse este link.

Vale lembrar que a concorrência diz respeito aos inscritos na etapa 3, que é quando o candidato faz a opção pelo curso pretendido. Esta edição do PAS registrou, nesta etapa, 4.350 inscritos, que concorrerão a uma das 741 vagas ofertadas.

Resultado - A lista dos aprovados na terceira etapa será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2017, às 10 horas, pela internet.

Sobre o PAS - O Processo de Avaliação Seriada é uma modalidade de ingresso no UEM, destinada aos alunos matriculados regularmente no ensino médio, seja em escolas públicas ou privadas. A seleção abrange todas as séries do ensino médio, sendo que no final de cada série o aluno realiza uma prova que contempla conteúdos específicos do ano em curso. O desempenho em pontos obtidos em cada prova é acumulado e compõe o escore final utilizado para a classificação à graduação pretendida.       

Atualizado em Sex, 25 de Novembro de 2016 12:56
 
Home